Sobre o Blog

Blog Oficial da Loja Bella Amore. Visite nosso site www.lojabellamore.com.br e conheça nossos produtos. Agora com envio imediato ! Para Todo o Brasil !

05/12/2012

Cabelos saudáveis - Alimentos que podem ajudar


Ter cabelos brilhosos e saudáveis é extremamente difícil né? Sempre conseguimos um dos dois. Normalmente com escova, chapinha e secador detonam o fio e impedem que o cabelo fique brilhoso por bastante tempo.

Nem sempre a aparência mostra o real estado do cabelo! Você sabia que o fio cresce através do acúmulo de proteínas em sua base? E que essas proteínas são adquiridas com nutrição? De nada adiantará fazer uso de medicação para acabar com a queda de cabelos ou deixar mais brilhosos, se os fios estão fracos e desnutridos.

Veja alguns fatores que interferem na qualidade dos seus cabelos: hereditariedade, alterações hormonais, uso de medicamentos, utilização de químicas de tratamento capilar, carência nutricional (por exemplo deficiência de ferro), fluxo menstrual na mulher muito intenso ou de duração prolongado, diabetes, alteração da tireóide, gravidez, interrupção do uso de anticoncepcionais, seborréia, entre tantos outros.


Dicas valiosas!
• Vitamina C - presente em frutas cítricas e tomate, é um anti-oxidante importante para o organismo, melhora a irrigação sanguínea e com isso estimula o crescimento dos fios;
• Vitamina A - controla a produção de sebo no couro cabeludo e está presente em alimentos como óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego;
• Vitaminas do complexo B - auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios estando presentes nas carnes magras, peixes, frutos do mar, leite, vegetais folhosos, cereais integrais, legumes, grãos e nozes; 
• Zinco, Cobre, Ferro, Iodo - ajudam no fortalecimento e crescimento dos cabelos e encontrados principalmente em: carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, gérmen de trigo, cereais integrais, peixes de água salgada, dentre outros.
• Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.
• Procure beber diariamente de seis a oito copos de água por dia.

1 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More